Quem ama educa, e a educação passa também por superar dificuldades: a escola e os pais precisam estar em sintonia e se apoiar mutuamente nesse processo.

NOSSA HISTÓRIA

Em 05 de fevereiro de 1996, nascia o Centro Educacional Laura Cabral

Uma homenagem a Laura Coelho Cabral, pessoa boníssima voltada para a prática da caridade. Trabalhou muitos anos na Escola estadual Condessa do Rio Novo e era amada pelos colegas de trabalho, pais e alunos. Todos a chamavam de Tia Laura Cabral.
As matrículas foram feitas em uma varanda, apenas uma cadeira e uma mesa. Primeiro dia de aula em 1996, os alunos tiveram que assistir as aulas sentados no chão, pois não haviam carteiras (houve atraso na entrega das mesmas).

O primeiro aluguel da casa, foi pago por Paulo José Cabral que sempre batalhou junto a escola.

“Aprenda , crie e cresça” esse é o lema do C.E. Laura Cabral, que iniciou em 1996 com 196 alunos, divididos em dois turnos, vespertino e matutino.

Agradecemos aos profissionais que iniciaram sua jornada de trabalho com a escola, e que ainda continuam comprometidos e fazem parte do “esteio” dessa escola.

A nossa saudosa diretora Maria José Dottori Maciel, o nosso agradecimento, Angela Mesquita nossa diretora e Elizete.

POR QUE ESTUDAR NO LAURA CABRAL

Veja os benefícios de escolher nossa escola.

ACESSÍVEL

Mensalidades que cabem no seu bolso

QUALIDADE

Profissionais com formação continuada, sempre atualizados

SEGURO

Ambiente acolhedor e monitorado por câmeras

TECNOLOGIA

Salas de aula e laboratórios que surpreendem

NOSSOS CURSOS

A fundamentação filosófica do Centro Educacional Laura Cabral define a linha metodológica do trabalho educacional centrada no espírito de compreensão e da fraternidade e na formação do cidadão capaz de reconhecer suas obrigações individuais na proporção do bem estar físico, mental, social e moral da coletividade.

EDUCAÇÃO INFANTIL

Proporcionar o desenvolvimento integral da criança em até 5 anos e 11 meses de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social.
Favorecer a aquisição de experiências amplas e diversificadas que permitam ao educando o desenvolvimento integral e harmonioso das suas características e potencialidades.
Oportunizar à criança uma formação adequada à sua capacidade, proporcionando-lhe aquisição de hábitos, atitudes e valores de vida social.
Oferecer atividades de alfabetização que atendam à sua potencialidade e motivação.

ENSINO FUNDAMENTAL I E II

Desenvolver a capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, escrita e do cálculo.
Compreender o ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade.
Desenvolver a capacidade de aprendizagem, tendo em vista aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores.
Fortalecer os vínculos da família, dos laços de sociedade humana e de tolerância recíproca em que assenta a vida social.
Capacitar o educando, através de atividades, de modo a adquirir e desenvolver os conhecimentos atualizados que lhe permitam interagir no mundo que o cerca.

ENSINO MÉDIO

A proposta para o Ensino Médio é desenvolver habilidades no aluno, atualizar constantemente seu conhecimento e relacioná-los a situação do cotidiano.
Dessa forma ele é levado a compreender que a aquisição de conhecimentos só transforma em crescimento pessoal quando não se restringe ao serviço das tarefas escolares, mas é empregado, principalmente na resolução de questões do dia a dia.
A preparação para o ingresso nas principais universidades do país, desde a 1ª série. Grande parte dos conteúdos trabalhados no Ensino Médio está concentrado nas duas primeiras séries, cabendo a terceira concluir o estudo e promover revisão para o vestibular.

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Nossa Proposta

"A fundamentação filosófica do Centro Educacional Laura Cabral define a linha metodológica do trabalho educacional centrada no espírito de compreensão e da fraternidade e na formação do cidadão capaz de reconhecer suas obrigações individuais na proporção do bem estar físico, mental, social e moral da coletividade."